por Marco Fagundes Vasconcelos (desenhos), Filipe Ferraz (textos), Mariana Camacho (design)
O artista plástico Marco Fagundes Vasconcelos começou a publicar diariamente estes desenhos no facebook quando iniciou o seu período de confinamento. Filipe Ferraz apropriou-se das obras e acrescentou os textos. Quando enviou a sua versão ao artista, ele não demonstrou grande entusiasmo. Mas não se opõe à publicação. A atitude pode ser considerada de elevada cordialidade.
Os apartamentos Ventur ficam num bairro imaginário, num lugar onde as pessoas têm um sotaque imaginário. As personagens estão próximas do universo de Beckett. São corpos inúteis, enterrados na solidão. Para eles, a vida só pode acontecer no delírio. Os habitantes dos Apartamentxs Ventur são livres, têm o universo todo à sua disposição. Aproveitam essa liberdade para manifestar desejo e fúria. Um crítico avençado poderia escrever algo como ‘um retrato carnal da solidão’.
Lisboa, 11 de abril de 2020.
OpenEdition sugere que esta publicação seja citada da seguinte forma:
CRIA (12 de Abril de 2020). APARTAMENTXS VENTUR (#1) – uma desenhonovela. CONFINARIA. Recuperado em 12 de Dezembro de 2024 de https://doi.org/10.58079/n274